"DOESN'T MATTER IF IT'S OUT OF TUNE, CAUSE YOU'RE COOL!"

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FASES!



Essa palavra é uma coisa sublime que muita gente não entende, ou prefere não entender, eu acredito.
Na vida é importante toda e qualquer fase vivenciada, mesmo aquelas não tão provincianas são de suma necessidade a se viver. Assim como todo mundo tem suas qualidades e defeitos, e principalmente sua própria personalidade que é traçada e vai se formando pouco a pouco... As fases estão aí pra você meter a cara nelas e aproveitar cada minutinho... pq na maioria das vezes, elas não voltam mais!

Resolvi entrar nesse assunto pq acredito que todo mundo tem algo de bom a ser apresentado pra mim e ao resto do mundo, tirando é claro uma meia dúzia de idiotas sem vida e sem caráter próprio. Essas qualidades que tento enxergar nós outros, ou simplesmente busco observar e achá-las, fazem com que eu não perca a oportunidade de desfrutar as fases que estou do melhor jeito possível. E também são dessas qualidades que cada um apresenta mesmo com personalidade completamente distinta uma das outras, que vamos alcançando essas necessidades de ir vivendo nossas fases na vida.

Conheço muita gente nessa vida que prejulgam toda e qualquer pessoa, sem ao menos tentar entender o que fez a mesma para chegar a aquele ponto em que está vivendo (Fase de vida). E o como nós esquecemos que a vida às vezes é vivida apenas como um jogo, e necessariamente devemos jogá-la dia após dia...

Em certas ocasiões você está em um período mais calmo, no qual você quer fazer coisas mais tranquilas, mais leves... hábitos mais saudáveis e tudo mais... Eu por exemplo, atualmente estou numa fase engraçado... Socialmente muito, mas muito agitada... Pra falar a verdade enlouquecedora! (Sem reclamações qnt a isso...hahahaha). Mas em minha vida pessoal eu não tenho dado a mínima pra absolutamente nada! E isso inclui tudo! Eu pouco me importo oq vou fazer durante a semana... oq vou pensar, oq vou estar fazendo durante a manha, tarde, noite. Não mesmo... Portanto q eu acorde (e é claro consiga dormir, que pra mim é e sempre foi uma coisa muito difícil de fazer). Ainda não encontrei motivações extras profissionalmente falando... e isso é assumo pra outra hora. Mas o ponto é o seguinte, como já falei “papaguaiamente” até, é simplesmente uma fase, que provavelmente ou necessariamente eu estou precisando viver e passar por ela.

Bom, eu tenho 25 anos. Me enquadro na categoria: Jovem (assim dizendo). E indiferente de definição de faixa etária eu sempre falo pra pessoas ao me redor: "relaxa, isso é fase, deixe-a acontecer"... (talvez não assim sempre... mas nesse sentindo hahahaha).
Acredito realmente, mesmo que exaustivamente, que são essas fases que vão me fazer ser uma pessoa cada vez melhor. Por exemplo, eu vejo que cada cachaçada que eu faço com qualquer amigo ou idiota que esteja ao meu lado estarão matando as minhas necessidades de experiências, cada vez mais e mais. E num futuro eu vou poder constituir uma família com alguém e ser feliz assim... sem medo de querer "tirar atraso" de um tempo que eu possa achar que perdi ao não vivenciar!

Vejo muitas pessoas, ao redor ou não, mentindo umas para outras... sejam em relacionamentos amorosos, de amizades ou até mesmo pra si mesmo profissionalmente. E eu fico me perguntando o PQ disso tudo. Qual é essa necessidade? Isso é felicidade? Isso trás felicidade? Será que vamos sempre ter que perder as coisas por falta de sinceridade? Não sei responder nada disso, ou até sei... mas seria muito complexo. O que sei, ou acho que sei, é que se não desconsiderássemos tanto essas fases, não estaríamos com medo de encarar as coisas, e/ou tão inseguros em acharmos essa tal sonhada felicidade... seja pessoal ou com alguém ao seu lado!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

A definição de si própria qnd é informada de jeito direto soa como prepotência ou arrogância. Pq o acreditar em suas próprias qualidades tem o significado de ser sincero com os outros assim como vc é pra si mesmo. A beleza da coisa ta na boa e firme conduta do seu eu (tanto externo como interno, indiferentemente). Traduzido: Seja você mesmo o mais foda possível. É assim que eu sou. Sincero ao extremo, irônico, sarcástico, não-linear, e com todo orgulho do mundo: Rafael.

Seguidores

Pesquisar